terça-feira, 15 de setembro de 2009

“PSC MOSTRA UMA NOVA VISÃO POLÍTICA”

Esta é a opinião do ministro Paulo Bernardo, do Planejamento. Mas para o vice-governador Orlando Pessuti, foi um encontro histórico

“Mais do que uma reunião interna, de aprimoramento de lideranças, o Partido Social Cristão (PSC/PR) entra na era de uma nova visão política. Além disso, mostra organização e fortalecimento. O PSC do Paraná está de parabéns!” A declaração é do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo (PT), uma das muitas personalidades políticas, de outras siglas, que prestigiaram neste fim de semana, o 1º Encontro Estadual do PSC do Paraná, em Curitiba. Ao observar o número de políticos e suas origens partidárias que compunham a mesa do evento, o vice-governador Orlando Pessuti (PMDB) não conteve sua admiração. “Este é um encontro histórico. Esta é uma mesa histórica, uma plenária história para serem registrados em nossas memórias e nas lentes de fotógrafos e cinegrafistas, para mostrar que um dia mudou o cenário político do Paraná. O que prova que é possível crescer em harmonia e em união”, disse. E acrescentou que ali estava o espelho do Estado do Paraná, nos políticos presentes.
Lado a lado, na mesma mesa, estavam ainda o assessor do Ministério de Esporte, Ricardo Gomyde (PC do B) e o presidente estadual do PC do B, Milton Alves; a presidente estadual do PT, Gleisi Hoffmann; lideranças do PSC Nacional, como o vice-presidente pastor Everaldo Pereira, mais o 3º vice-presidente e secretário estadual do Trabalho do Rio de Janeiro, Ronald Azaro, o tesoureiro-geral, Rogério Vargas, e o secretário-geral, Antônio Oliboni; fundadores do partido, como Afonso de Macedo e Celso do Amaral; o presidente municipal do PSC em Curitiba, Borges dos Reis; vice-prefeitos do interior do Estado, como José Ribeiro, de Londrina, Luiz Duarte, de Ivaiporã, Alcino Batista, de Imbaú, os prefeitos Altamir Sansson, de Palmeira, J. Camargo, de Colombo (os cinco, também do PSC); mais os da Região Metropolitana e do Litoral de diversos partidos e, ainda, À tarde, outra mesa foi composta, desta vez, com o senador e presidente do PDT do Paraná, Osmar Dias; prefeito de Cascavel, Edgar Bueno, e diversos políticos das mais diferentes regiões do Estado e da capital.
CONVITES A RATINHO - O presidente estadual do PSC, deputado federal Ratinho Junior, anfitrião do encontro, foi mais uma vez convidado pelo vice-governador Orlando Pessuti, para ser seu vice na chapa ao Governo do Paraná, pelo PMDB. Ratinho agradeceu. “Estou muito honrado com o seu convite e tudo o que for decidido deverá passar pela Executiva Estadual. Mas, de qualquer forma, ainda não tenho idade legal (30 anos) para ser vice-governador. Estou com 28 anos completos”, disse. Já, em discurso, o pastor Everaldo Pereira reafirmou a sua certeza de ver, em breve, Ratinho Junior na chefia do Governo do Paraná. Um sonho que o próprio deputado confessa acalentar desde menininho. “No momento, ainda me preparo e estudo muito para chegar ao Palácio Iguaçu. Também trabalho para fazer do PSC um partido forte, com políticos sérios e de credibilidade”, argumentou.
Gleisi Hoffmann destacou a importância da construção de idéias pelo PSC e, ainda, a união entre os diversos partidos que congregam os mesmos ideais em favor do Paraná. Ideais reforçados à tarde pelo senador Osmar Dias. Ele destacou a necessidade de alianças em termos ideológicos e não apenas com vistas às eleições. “Estou prestigiando este encontro do PSC porque vejo em Ratinho Junior um líder de grandes virtudes, inclusive a da humildade. Ele tem também sabedoria e duas coisas muito importantes para mim: palavra e lealdade. Estou aqui porque aprendi a admirar Ratinho Junior e para retribuir a ele lealdade e companheirismo”, destacou. Para o senador, a soma dos dois partidos e mais uma proposta séria para o Paraná darão a grandeza e a força necessárias aos dois.
Em seguida, foram filiados ao PSC cerca de 20 políticos de outros partidos como o ex-vice prefeito de Cascavel, Leonardo Paranhos; o atual reitor da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Wilmar Marçal, entre outros nomes de destaque. A inclusão das mulheres se fez pela presença da presidente estadual do Departamento do PSC Mulher, Adilamar Runzler, a Dila, de Foz do Iguaçu, e da presidente do PSC Munlher de São José dos Pinhais, Márcia .Regina Ferreira. Também os jovens foram representados pelo presidente do PSC Jovem de São José dos Pinhais, Mário Marques Guimarães Neto.
Para melhor qualificar e aprimorar as cerca de 500 lideranças presentes no evento, os palestrantes José Monir Nasser; José Mário Carneiro; Alberto Carlos Almeida; Guilherme Gonçalves e Renato Adur se revezaram nos diversos temas com base central no projeto político “o Paraná que nós queremos”. Todos destacaram os valores do PSC como o principal diferenciador dos demais partidos. Nele, o grande capital partidário é o ser humano, acrescido da sua respectiva dignidade, do bem comum, da solidariedade e da subsidiariedade. “Ou seja, não tolher as pessoas, deixá-las com espaço de autonomia”, explicou José Mário Carneiro,
Diante do interesse da platéia e do pouco tempo para tanto conhecimento, Ratinho Junior prometeu uma segunda rodada de palestras para sedimentar o aprendizado e aprimorar os velhos e novos políticos do PSC. “Jamais vi um encontro desta natureza, um sucesso absoluto”, resumiu um dos mais novos filiados ao partido, o empresário Edmar Arruda, de Maringá.
Da Assessoria de Imprensa - Fotos: Fernando Barbosa (41) 3352 9297 e 3079 3120
E-mail: ratinhojunior@gmail.com.br
site - aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário