O tema "flanelinhas" já rendeu bastante nos noticiários e págnas de opinião. No entanto é preciso encarar o problema de frente e tomar providências.
O estacionamento público, especialmente o regulamentado, é regido por legislação. Cabe ao município a fiscalização e o controle dessas áreas.
Nós pagamos IPVA, pagamos impostos, pagamos o estacionamento regulamentado e ainda temos que sofrer pressões de flanelinhas? Convenhamos, isto é inaceitável.
A Prefeitura precisa colocar os agentes de trânsito e a Guarda Municipal, em conjunto com as polícias, tomando conta das áreas públicas e coibindo vadiagem ou atividade de flanelinha, que representa uma agressão e uma extorsão ao cidadão ou, no mínimo, uma situação de desconforto e falta de proteção.
Não devemos contribuir com os flanelinhas, não devemos dar esmolas nas ruas, para não incentivar o alcoolismo, o uso de drogas e outros descaminhos. Mas precisamos que o estado seja o principal agente de controle, organização e proteção da nossa cidade. A autoridade deve ser exercida em favor da população, evitando abusos, pressões e até extorsões anunciadas.
A solução de problemas sociais deve ser providenciada também pelo estado, através da Secretaria Municipal de Acão Social e Cidadania e não pelo achaque diário aos motoristas.
Responsabilidade do municipio....esquece o estado.
ResponderExcluirQuando escrevo "estado", neste texto, me refiro ao município, sem dúvida.
ResponderExcluirMuito bem Edmar, concordo plenamente com vc.
ResponderExcluirFISCALIZAÇÂO E EDUCAÇãO, palavras básicas para um convívio em sociedade.
Agora o que vemos, são pessoas estressadas, um querendo receber, outro querendo não pagar ( o q é justo) aí tá feito a meleca.
E a fiscalização??????????????
Fiscalização com intuído de educar, não der colocar mais lenha na fogueira.