Os jovens que se preparam para as suas carreiras nas empresas e no mundo dos negócios sonham em construir liderança. Os mais experientes, os líderes de plantão, buscam conhecimento e segredos sobre como ser um bom líder.
Gosto muito do trabalho de John C. Maxwell e o seu "O Livro de Ouro da Liderança".
Um dos seus conselhos: descubra qual é a sua verdadeira paixão, o que você gosta de fazer. Siga o conselho de Confúcio: "Escolha o trabalho que ama e nunca terá que trabalhar um dia sequer em sua vida".
Li agora há pouco no UOL artigo de Roberto Shinyashiki, sobre liderança. Ele faz várias afirmações, dentre elas a de que o líder precisa "evoluir sempre".
Para ele, "o problema não é o seu objetivo, mas sim a maneira como você procura alcançá-lo. A sua vida muda quando você muda! Se você quer que os seus resultados mudem, você tem que mudar antes. A sua capacidade determina o tamanho das suas conquistas. Por isso, o líder-campeão adora vitórias, não para receber elogios, mas para conhecer a sua força."
Falando sobre a necessidade permanente de crescer, de seguir em frente, em busca dos objetivos e metas, ele cita o grande poeta espanhol Antonio Machado: "Caminhante, não há caminho. O caminho se faz ao andar".
O bom líder precisa fazer o que gosta e estar permanentemente pronto para aprender, para encontrar soluções rápidas, novas, exclusivas e surpreendentes. O bom líder não anda em caminhos prontos, faz novos caminhos a cada momento., a cada desafio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário