O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) entregou ao presidente da Câmara, Michel Temer, nesta semana, o projeto de lei de iniciativa popular que proíbe o registro de candidatos com a ficha suja, devendo para a Justiça e a sociedade. Assinam o projeto 1 milhão e 300 mil brasileiros. O Paraná foi o terceiro estado brasileiro em número de assinaturas, com mais de 92 mil, ao lado de São Paulo e Minas.
A entrega é resultado do trabalho de um ano, envolvendo mais de 40 entidades e organizações, e representa um passo de grande importância na elaboração de legislação que ajude a melhorar a qualidade dos candidatos. Não é possível que pessoas com ficha-suja tenham o direito a candidaturas.
Este projeto de lei do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral é muito importante para motivar as pessoas de bem a colocarem os seus nomes a disposição das suas comunidades, cidades e estados para começar uma grande virada na política brasileira.
Cada eleitor deve exigir que o seu candidato tenho uma vida exemplar. Na prática, o nosso voto é que deve concluir todo esse esforço: precisamos votar em pessoas capazes de nos representar e de agir a favor de uma nova política, limpa e transformadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário