A Universidade Estadual de Maringá (UEM) tem se destacado muito. Considerada a melhor do Paraná, no critério da produção científica, mostra vigor também no incentivo aos alunos. O Diário publica hoje que a UEM levou 631 trabalhos ao 18º Encontro Anual de Iniciação Científica.
Este é um resultado para ser comemorado e destacado. Nosso futuro depende do conhecimento, da pesquisa, de novas tecnologias e soluções em todas as áreas. Incentivar os estudantes a trilharem esse caminho é fundamental.
Este resultado é creditado à qualificação dos professores. Não há dúvida de que bons professores são fundamentais para a formação dos alunos. Neste caso, a boa qualificação funciona como uma progressão geométrica, uma multiplicação que se reflete depois nos mercados onde estes novos profissionais vão atuar.
Precisamos aplaudir e apoiar a UEM e as nossas instituições de ensino superior. Maringá está de parabéns nesta área e precisamos contribuir para que continue assim e melhorando ainda mais, nos próximos anos.
www.uem.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário