Participarei hoje à noite da formatura do Pedagagocia da Faculdade Dom Bosco de Goioerê, a convite dos formandos.
Por falar em educação, precisamos valorizar os professores, os jovens, que estão começando agora, e aqueles que estão na profissão, que dedicam e dedicaram as suas vidas a formar crianças e jovens.
Eles precisam de melhores salários e melhores condições de trabalho. Um plano de prioridade da educação para o Brasil passa primeiro por estas medidas. Durante anos os professores tem sido heróis de uma difícil resistência, com baixos salários e pouco incentivo, em todos os sentidos.
No mundo temos muitos exemplos de países que de fato priorizaram a educação obtiveram resultados rápidos, com reflexos na sua economia e na qualidade de vida da população.
A frase "a educação é tudo" é verdadeira. Sem avançarmos nesta área não seremos a potência que todos esperamos e sonhamos. Temos todos as condições de chegar lá, mas precisamos dar os primeiros passos e manter a qualidade da educação, nas próximas décadas.
Investir nos professores, valorizar a educação é o caminho para formação de uma base sólida que possibilite opotunidades paras todos.
ResponderExcluir