sábado, 23 de janeiro de 2010

Trânsito: os próximos desafios*

O trânsito de Maringá ficou melhor na região central, com os binários nas avenidas Herval e Duque. O secretário de Transportes, Walter Guerlles, a equipe da Setran e dos Serviços Públicos estão realizando um trabalho que merece aplauso, pela dedicação e cuidado.
Uma coisa é certa: ainda tem motoristas entrando no sentido errado das avenidas. Aconteceram até alguns acidentes, apesar do cuidado dos agentes de trânsito.
Os pedestres também não se acostumaram com o novo sentido e atravessam as avenidas sem olhar para o lado certo. Os motoristas que estão trafegando pelo novo sentido devem dedobrar a atenção.
Sobre os pedestres: muitos não usam as faixas de segurança. As faixas são os locais certos para atravessar as ruas, no centro e nos bairros.
Um problema que já é possível observar: as agulhas, como é natural, causam lentidão. Daqui a algumas semanas, com o trânsito mais intenso, este será um dos pontos que os motoristas terão que aprender a resolver melhor e conviver.
A Avenida Tiradentes, entre a Herval e a Duque de Caxias, está bastante congestionada. Resta saber como ficará com a implantação dos binários nas avenidas São Paulo e Paraná.
Que houve melhoras, isto é certo.

*Edmar Arruda

Visite o site do Edmar e veja mais sobre as mudanças do trânsito em Maringá (...)

Um comentário:

  1. Edmar, o nosso trânsito não está matando mais porque Deus tem olhado por nós. O que tá acontecendo no trânsito é um absurdo. Todos temos uma grande parcela de responsabilidade. A maior mudança que precisamos fazer é na nossa consciência.

    ResponderExcluir