domingo, 21 de fevereiro de 2010

Governos negligenciam segurança e educação, no Brasil

Osvaldo Machado escreveu no seu blog sobre o filme "Tropa de Elite 2". Fiz um comentário, onde afirmei que estes filmes mostram os erros que os governos da União e dos estados têm cometido, anos a fio, nas áreas da segurança e da educação.
Osvaldo postou o comentário, que transcrevo aqui, compartilhando essa opinião e preocupação com todos:
Tropa de Elite é um alerta para os erros que o país está cometendo na condução das políticas e projetos de segurança.
Os governos estaduais, de forma geral, têm negligenciado a segurança e a educação, priorizando grandes obras e projetos que proporcionam maior memorização e votos.
O preço é altissimo: a população está cada vez mais a mercê do crime organizado e até mesmo de pequenos delinquentes, sem chance de defesa.
O Governo Federal, assim como o Congresso Nacional e as assembleias legislativas não colocam o assunto na pauta de discussões.
A Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas do Rio, em 2016, terão o mérito de reacender a questão, de fora para a dentro, pois de vergonhosamente a questão da segurança no Brasil será questionada pela comunidade internacional, pelos países que mandarão para o Brasil seus atletas e torcedores.
A segurança precisa passar por uma revolução no Brasil, com forte atuação e investimento da União, ao lado da mesma atitude dos estados.
* Edmar Arruda

Um comentário:

  1. Não vejo interresse de serem solucionados esses problemas citados. Volto a dizer que custa menos uma criança na escola do que um preso.
    Não sei qual o critério de prioridades no Brasil, sei que não passa pela Educação muito menos pela segurança. Basta vermos os números de casos de jovens morrendo todos os dias.
    A violência entrou nas nossas vidas de maneira sorrateira e ninguém faz nada. Espero edmar que vc possa fazer projetos que mudem pelo menos um pouco ESSA SITUAÇÃO. Acompanho seu trabalho e sei também do seu compromisso com os mais necessitados, do seu trabalho junto as crianças. sei também do trabalho desenvolvido no Sindimed, dando ao trabalhador dignidade e respeit.
    Acredito que esse país posssa ser mudado e muito, pasta vontade, honestidade.

    ResponderExcluir