Nesta sexta-feira, dia 12, estive no escritório político, recebendo amigos e companheiros de Maringá e da região. O trabalho foi intenso e gratificante. Quando entramos em contato com pessoas da região percebemos o desejo de mudança, de novas lideranças, de um jeito diferente de fazer política, voltada ao bem comum, às soluções dos reais problemas dos municípios e das comunidades.
Percebemos que as pessoas começam a questionar as velhas práticas políticas. Os deputados que atuam como meros office-boy ou lobistas, que trazem migalhas para alguns municípios e gastam muitos milhares de reais para publicar fotos nos jornais como donos dos recursos.
Os recursos para os municípios devem ser liberados para atender o que as populações precisam, de forma clara e transparente. Os recursos públicos não têm donos, são de todos, e precisam de gestores competentes e fiscalização permanente.
Não podemos continuar votando nos velhos políticos, ou naqueles que renunciaram para evitar a cassação, ou envolvidos em denúncias e processos judiciais. Vamos pensar nuito bem sobre isto antes de votar, no dia 3 de outubro, domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário