terça-feira, 23 de março de 2010

A insegurança nossa de cada dia *

O jornalista Antonio Roberto de Paula, escritor, autor de blog e site, diretor da primeira webtv de Maringá, escreveu hoje uma mensagem dramática aos seus amigos na internet. Ele está propondo a todos que utilizam a internet uma ação imediata: "Campanha por mais segurança - Em Maringá, o medo é meu parceiro!"
De Paula escreve: "Boletim de ocorrências - Fazendo programa ao vivo na TV Girafa (www.tvgirafa.com.br), tenho que ler diariamente o boletim de ocorrências que é enviado pela PM. Sabia que a coisa era feira, mas estou espantado com o número de furtos, roubos e assaltos. Gente! É assustador! Falei com alguns amigos da imprensa e me disseram que a situação está cada vez pior. Homens e mulheres de todas as idades estão sendo assaltados em plena luz do dia. Vamos ficar de braços cruzados enquanto a bandidagem fica livre, leve e solta levando o terror aos maringaenses?
Corrente - Os bandidos estão entrando em residências, roubando carros, rendendo pedestres, invadindo estabelecimentos comerciais. Está acontecendo de tudo. Algo precisa ser feito. Sugiro que o pessoal dos sites e blogs faça uma corrente denunciando a insegurança em Maringá. Sei lá como, mas é preciso agir. Um trabalho conjunto começando na internet e se espalhando para outros órgãos de imprensa da cidade. Taí minha sugestão. Meu e-mail: imprensadepaula@gmail.com."
Está certo o De Paula. Aqui no site e no blog temos denunciado esta situação alarmante. Temos uma sequência de postagens sobre o assunto neste ano, onde alertamos para a insegurança dos maringaenses e dos paranaenses.
Na nossa opinião, a segurança do Paraná é um caso de polícia. Infelizmente vemos o governo do estado agindo com muito falatório e pouca ação efetiva para promover segurança.
Estamos defendendo uma revolução na segurança. Isto tem que começar pela valorização e qualificação dos policiais, com salários justos, equipamentos e armas a altura da missão de nos defender, apoio de inteligência, com câmeras e sistemas on line de comunicação.
Também defendemos que é necessário fechar as nossas fronteiras a contrabando e drogas. Isto exige uma ação integrada entre as polícias dos estados com a Polícia Federal. Não podemos continuar fracionando as nossas forças policiais, temos que unificar as ações, somando forças e multiplicando investimentos.
Nos municípios algo precisa ser feito. Em Maringá, por exemplo, 2010 chegou batendo todos os recordes de violência e criminalidade, do trânsito aos assaltos, roubos, furtos e assassinatos. A população de Maringá nunca viu nada parecido, está assustada e refém de uma situação que exige força policial para ser modificada.
Não podemos aceitar que governantes eleitos pelo voto nos chamem de burros, bobões e outras coisas mais. Além de vivermos o pior momento da segurança em toda a história do Paraná ainda temos que conviver com a truculência de um governo falastrão e ineficiente.
A hora de pensar e começar a mudar é agora. No dia 3 de outubro vamos votar. Vamos colocar a segurança na pauta desta eleição, vamos votar em quem tiver compromisso com mudanças nesta área. Como está realmente não pode continuar.
Somos parceiros, no site no blog, da campanha sugerida pelo De Paula.

* Edmar Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário