domingo, 6 de novembro de 2011

O futuro depende muito de nós

10% das coisas que acontecem na nossa vida estão fora do nosso controle direto. Todas as demais coisas estão diretamente relacionados com a forma como você reage diante destes 10% incontroláveis.
Este é o princípio 90-10, criado por Stephen Covey e é verdadeiro e importante.
Exemplos dos 10% imprevitos e incontroláveis: O ônibus atrasa e você chega atrasado ao trabalho. Um pneu fura e você se atrasa para um compromisso muito importante. O voo em que você viajaria é cancelado e você não consegue chegar a uma importante reunião de família em cidade muito distante.
E os outros 90%? Vão depender de como você se reagirá aos imprevistos. Se perder a razão, se enfurecer e ficar mau humorado certamente os efeitos dos 10% serão aumentados. Se você exercer o seu controle, permancer calmo, consciente, poderá tomar providências de minimizem os efeitos dos problemas.
Vale lembrar: ninguém pode interferir na sua vontade, no seu pensamento, nas suas decisões, a menos que você permita. Ninguém pode pressionar você, só se você deixar.
Neste domingo, quando começamos mais uma semana, vamos pensar um pouco sobre o quanto podemos fazer a nossa vida melhor adotando pensamentos e atitudes positivas, principalmente diante das dificuldades e desafios.
Boa semana!

Convido você a acompanhar o nosso trabalho no site edmararruda.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário