domingo, 4 de dezembro de 2011

Livre escolha

Nós, os brasileiros, estamos recebendo a notícia da morte do ex-jogador e médico, Sócrates. Um craque nos gramados, um líder na comunidade. Um jovem bem-sucedido, com boas ideias, criativo e inovador. Há três meses assistimos o Dr. Sócrates sendo internado, em estado grave. Problemas de saúde relacionados ao uso contínuo de álcool.
Sócrates voltou ao hospital mais duas vezes. Nesta última internação, iniciada na quinta-feira, não resistiu. Uma morte prematura, aos 57 anos.
Paulo escreveu na sua carta aos Gálatas, no capítulo 6, versículo 7: "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também colherá".
A cada dia se abrem diante de nós infinitas possibilidades. Podemos escolher o que faremos, podemos cultivar hábitos, bons ou questionáveis. Cada um dos nossos atos terá consequências no futuro de nossas vidas. Alguns mais, outros menos. No entanto, uma coisa é absolutamente certa: podemos escolher hoje o que vamos fazer, o que vamos plantar, porém, com certeza vamos colher aquilo que plantamos.
Que possamos escolher o bem, a saúde, a solidariedade, o amor e possamos encontrar, sentir e agradecer a graça de Deus, a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário